O 1º Seminário de Valorização das Indicações Geográficas da Serra Catarinense, será realizado nos dias 29 e 30 de novembro no Salão Paroquial de São Joaquim com o objetivo demonstrar para a comunidade a importância das quatro indicações geográficas conquistadas pela Serra Catarinense: Queijo Serrano Campos de Cima da Serra, Maçã Fuji da Região de São Joaquim, Mel de Melato da Bracatinga do Planalto Sul Brasileiro e Vinhos de Altitude de Santa Catarina.

A Maçã Fuji e as demais IGs apresentam qualidades únicas em função dos recursos naturais da Serra Catarinense, como solo, vegetação e clima, mas o fator humano, o saber fazer, é que permitiu a produção, o desenvolvimento e que todos pudessem usufruir dos frutos desse trabalho. Participe e descubra como você, sua empresa ou propriedade rural podem fazer parte dessa história de trabalho e sucesso. Os produtores e produtos especiais da única região brasileira com quatro registros de indicações geográficas te esperam.

Além de palestras e demonstração de produtos e cases de sucesso, o Seminário pretende também gerar novas oportunidades de negócios e estimular o empreendedorismo, tanto entre os atores das indicações geográficas como para toda comunidade serrana e catarinense.

As inscrições podem ser realizadas de forma online, através de um formulário em QR Code ou link: https://forms.office.com/r/9qPqsZxzjX. Informações podem ser buscadas pelo telefone 49 3289 1300.

1º Seminário de Valorização das Indicações Geográficas da Serra Catarinense é uma realização da Prefeitura Municipal de São Joaquim e Sebrae, com apoio da Epagri.

Deixe seu Comentário